terça-feira, 16 de abril de 2013

Economia Criativa, por Ana Carla Fonseca


Ana Carla Fonseca é Administradora Pública pela FGV; Economista, Mestre em Administração e
Doutora em Urbanismo pela USP; com MBA pela Fundação Dom Cabral. Gerenciou e liderou projetos de marketing e inovação de multinacionais por 15 anos, com base na América Latina, em Londres e Milão.
É sócia-diretora da Garimpo de Soluções, empresa pioneira em economia da cultura, economia criativa, cidades criativas e desenvolvimento. É conferencista em cinco línguas, tendo palestrado em 24 países. Assessora para a ONU e curadora de congressos internacionais, é consultora para empresas, órgãos
públicos e instituições. É também autora de livros pioneiros, como Marketing Cultural e Financiamento da Cultura (Cengage, 2002), Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Manole, 2006 - Prêmio Jabuti 2007) e Cidades Criativas - da Teoria à prática (Ed. SESI, 2012), além de ter organizado Cultura e
Transformação Urbana (Ed. SESC SP, 2012).
Concebeu, e/ou editou as antologias digitais globais Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008, trilingue), Creative City Perspectives (2009, editado em português em 2011) e Cidades Criativas, Soluções Inventivas – o papel da Copa, das Olimpíadas e dos museus internacionais (2010). Foi consultora para a América Latina do Creative Economy Report 2008 (atualmente desenvolvendo a edição 2013). Carla é co-criadora de Criaticidades, uma plataforma de soluções para cidades criativas.
É professora convidada da Fundação Getulio Vargas, da Universidade Candido Mendes, da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), da Universidad Rey Juan Carlos (Espanha), colunista da Revista Canal RH e membro da Associação Internacional de Economia da Cultura, do Laboratório Iberoamericano para
Pesquisa e Inovação em Cultura e Desenvolvimento, do Corpo Mundial de Peritos em Políticas Públicas da UNESCO, da rede de Repensadores, do Conselho Editorial da Revista Página 22, dos Conselhos Consultivos da Virada Sustentável, da New Ventures Brasil e da Creative Industries Development Agency (Inglaterra).

No video abaixo (link), Ana Carla fala sobre Economia Criativa, assunto que irá desenvolver no dia 09 de maio de 2013 dentro da programação gratuita do projeto "Economia Criativa, Empreendedorismo e O Poder da Cultura".

Economia Criativa - futuros e desafios from Ana Carla Fonseca on Vimeo.

As inscrições para o Curso "Economia Criativa e Empreendedorismo", ministrado por Ana Carla Fonseca e Leandro Valiati, podem ser feitas até dia 30/04/2013. As vagas são limitadas!


Veja também outros vídeos de palestras e entrevistas com Ana Carla Fonseca em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário